Festival espanhol presta homenagem ao cinema brasileiro

Madri, 5 nov (EFE).- O Festival de Cinema de Alcalá de Henares (Alcine38), na Espanha, presta homenagem nesta nova edição ao cinema e cultura brasileiros, e contará com a presença de Fernando Meirelles, diretor de filmes como Cidade de Deus e O jardineiro fiel.

EFE |

Com a projeção de 35 curtas e um longa-metragem, e com dois espetáculos de música, o ciclo sobre cultura brasileira, chamado "48 horas Brasil", acontecerá entre 13 e 14 de novembro e contará com a presença de quase 30 diretores das obras selecionadas, informou hoje o Governo dessa região, que fica em Madri, organizador do evento.

O diretor do Alcine38, Luis Mariano González, disse à Agência Efe que os curtas brasileiros são, em geral, produções "bastante apegadas à realidade", já que alguns deles são, inclusive, rodados em favelas.

Nesse sentido, o diretor explicou que essas exibições representam uma alternativa "à imagem exótica e pouco real" que habitualmente se tem do Brasil.

O festival contará, além disso, com seções de curtas-metragens espanhóis e de toda a Europa, além do Prêmio Comunidade Autônoma de Madri. EFE sia/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG