Festival de cinema gay de Miami se consolida como um dos principais nos EUA

Miami, 25 abr (EFE).- O Festival de Cinema Gay e Lésbico de Miami (MGLFF, na sigla em inglês) realiza a partir de hoje até o dia 4 de maio sua décima edição com o objetivo de se consolidar como a mais importante mostra nos Estados Unidos de cinema homossexual, bissexual e transexual, declararam seus organizadores.

EFE |

Este ano, a mostra confirma o êxito de sua estratégia de crescimento com a projeção de 95 filmes procedentes de 22 países, frente aos 24 curtas que participaram da primeira seção oficial de 1999.

"Sou verdadeiramente grata aos cineastas e aos distribuidores que trabalharam comigo para tornar possível a apresentação dessa fabulosa lista de filmes", disse hoje Carol Coombes, diretora do festival.

O festival tenta ser uma plataforma comercial para os profissionais desta indústria, que debaterão em diferentes seminários sobre o futuro e os obstáculos enfrentados pelo cinema com temática homossexual.

O fenômeno do cinema gay deixou de ocupar a margem das produções, como acontecia em décadas passadas e começou a despertar um interesse crescente na Europa e nos Estados Unidos não só entre esse grupo, mas também entre os cinéfilos. EFE emi/fb

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG