Festa militar em Londres comemora aniversário de Elizabeth 2ª

Monarca, que completou 85 anos em abril, assistiu neste sábado à apresentação da guarda do Palácio de Buckingham

iG São Paulo |

AFP
Elizabeth 2ª e o duque de Edimburgo assistem ao tradicional desfile em Londres
Uma festa militar no centro de Londres comemorou o aniversário da rainha Elizabeth 2ª, que completou 85 anos em abril e assistiu neste sábado ao tradicional desfile Trooping the Colour.

O Trooping the Colour consiste na apresentação à soberana da bandeira dos regimentos encarregados pela guarda do Palácio de Buckingham e é um dos desfiles de maior pompa e esplendor do mundo.

Desde que chegou ao trono em 1952, a rainha assiste anualmente ao desfile que celebra a Guarda de Cavalaria na grande esplanada de Whitehall, o complexo de prédios do governo. A única exceção foi em 1955, quando Elizabeth 2ª não compareceu por causa de uma greve ferroviária.

A rainha chegou de carruagem até o local do desfile, acompanhada do marido, o duque de Edimburgo, que nesta semana fez 90 anos.

Kate e William

A carruagem foi seguida por militares a cavalo, entre estes, o primogênito e herdeiro da coroa, o príncipe Charles, coronel da Guarda Galesa, e o príncipe William, que participou pela primeira vez do desfile com seu novo grau de coronel da Guarda Irlandesa.

Reuters
Evento contou com a presença do mais novo casal real, William e Kate (E), além de príncipe Charles e Camila

William e sua esposa Catherine, os duques de Cambridge, roubaram a cena, já que esta era a primeira vez que participavam do desfile desde o casamento em abril.

Após o desfile, a Família Real britânica retornou ao palácio de Buckingham. Do balcão principal do palácio assistiram à exibição aérea da Aeronáutica pelos 85 anos da rainha Elizabeth.

*Com EFE

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG