Festa do título termina com mais de 100 detidos em Barcelona

Barcelona, 28 mai (EFE).- Mais de 100 pessoas foram detidas na Catalunha nas últimas horas por desordem pública, e 153 ficaram feridas durante as comemorações do título da Liga dos Campeões pelos torcedores do Barcelona, informaram fontes policiais.

EFE |

A Polícia autônoma da Catalunha informou hoje que cerca de 100 mil pessoas se reuniram ontem à noite na Praça de Catalunya, no centro de Barcelona, para comemorar a vitória do Barça contra o Manchester United na final da Liga dos Campeões, disputada em Roma.

Os incidentes mais graves aconteceram nesta praça, onde vários meios de comunicação, que transmitiram a partida, tinham organizado uma festa.

As celebrações aconteceram em um ambiente festivo até as 21h (de Brasília), quando um grupo de aproximadamente 100 pessoas começou a atirar objetos nos policiais.

Também foram registrados incidentes em outras províncias da Catalunha como Lleida, Tarragona e Girona, onde também aconteceram detenções, precisaram as fontes.

Das 153 pessoas feridas, cerca de 20 precisaram ser transferidas a hospitais.

Além disso, um torcedor do Barcelona morreu em decorrência de uma parada cardiorrespiratória enquanto assistia à partida, informou a Polícia. EFE db/mh

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG