Festa de Páscoa da Casa Branca é marcada por preocupação com saúde infantil

Washington, 5 abr (EFE).- O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e sua família comemoraram a Páscoa hoje na Casa Branca com sua tradicional festa infantil, que contou com música, comida e atividades focadas na saúde das crianças.

EFE |

Correndo pelo gramado do jardim sul da Casa Branca, milhares de crianças, acompanhadas por alguns de seus personagens favoritos como Elmo, do programa "Vila Sesamo", aguardaram impacientes a aparição do presidente.

Obama, acompanhado por sua esposa, Michelle; suas filhas, Malia e Sasha; e sua sogra, Marian Robinson, apareceu em uma varanda da Casa Branca e desejou uma "feliz Páscoa" aos 30 mil convidados que conseguiram entrar no evento.

"Agradeçamos à mãe natureza" pelo bom tempo, disse primeira-dama, que lembrou que o lema do evento foi praticar esportes em busca de uma vida mais saudável.

A primeira-dama lidera a campanha "Let's Move", em combate à obesidade infantil, uma doença que afeta uma em cada três crianças nos Estados Unidos.

As crianças ainda tiveram a oportunidade de aprender a preparar pratos saudáveis com os cozinheiros da Casa Branca e chefs renomados.

Além disso, jogaram futebol americano com alguns dos jogadores do Washington Redskins, como Kevin Barnes, Alvin Bowen e Chris Horton.

A apresentação do cantor adolescente canadense Justin Bieber foi outro destaque do evento. EFE elv/pd

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG