Ferry boat que liga Manhattan a Staten Island sofre acidente

Segundo testemunha, embarcação teria acelerado "inexplicavlmente" ao chegar perto do terminal

EFE |

Uma balsa que liga a ilha nova-iorquina de Manhattan a Staten Island sofreu um acidente neste sábado ao chegar ao terminal de Staten Island. "Há 18 pessoas com ferimentos graves e 20 feridos leves", disse Frank Dwyer, porta-voz do Departamento de Bombeiros de Nova York.

As imagens da televisão mostram equipes de emergência atendendo aos passageiros, alguns dos quais foram retirados em macas. Um dos passageiros explicou à "CNN" que a balsa acelerou inexplicavelmente ao chegar ao terminal.

AP
Bombeiros ajudam no resgate de feridos em Nova York

"Olhamos com estranheza, por que está acelerando? Pensei que iria morrer. Quando impactou, algumas pessoas voaram literalmente", disse o passageiro não identificado. O incidente ocorreu por volta das 9h25 no horário local (10h25 em Brasília).

A balsa que liga as duas ilhas é um dos meios de transporte mais utilizado pelos nova-iorquinos que vivem em Staten Island e trabalham em Manhattan. Calcula-se que por dia 60 mil pessoas usam a balsa, que passa perto da Estátua da Liberdade.

Há seis anos, uma das embarcações que realizava a rota entre as duas ilhas sofreu um acidente similar ao chocar-se contra o terminal em Staten Island, o que causou a morte de 11 pessoas.

Apesar de Nova York estar atualmente alarmada por um fracassado atentado terrorista em pleno centro de Manhattan no fim de semana passado, as primeiras informações apontam que o ocorrido em Staten Island trata-se de um acidente. O acidente parece ter sido o resultado de uma falha mecânica, segundo Janette Sadik-Khan, porta-voz do Departamento de Transportes de Nova York.

AFP
Balsa que liga Manhattan a Staten Island, em foto de arquivo de janeiro de 2010

Nos últimos dias, a imprensa divulgou que apreenderam um desenho feito à mão das instalações do ferry boat de Staten Island, cuja autoria é atribuída ao único detido pelo atentado fracassado de carro-bomba em Times Square, Faisal Shahzad. O mapa despertou o temor nas autoridades de que esta popular linha de transporte, a única que liga as duas ilhas, salvo as pontes, possa estar na mira de organizações terroristas.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG