Fernando Lugo recebe alta médica no Paraguai

Assunção, 9 jan (EFE).- O presidente do Paraguai, o ex-bispo católico Fernando Lugo, recebeu hoje alta médica, após ser submetido na véspera a uma pequena cirurgia em um hospital em Assunção, informaram fontes oficiais.

EFE |

Lugo, de 58 anos, foi levado de um hospital particular de Assunção para a residência oficial, Mburuvicha Róga, também na capital e onde, após ser submetido a uma "cirurgia endoscópica prostática", continuará com seu repouso e retomará sua agenda oficial na próxima quarta-feira, segundo confirmaram fontes da Presidência.

O médico que operou o presidente, Cayo Estigarribia, disse hoje que Lugo está em ótimas condições após a cirurgia, de uma hora de duração.

Lugo, que retornou a seu estado laico em uma decisão sem precedentes do Vaticano, assumiu a Presidência em 15 de agosto de 2008, após sair vitorioso nas eleições gerais do dia 20 de abril daquele ano à frente da Aliança Patriótica para a Mudança (APC), uma coalizão de amplo espectro ideológico que pôs fim a 61 anos de Governo do Partido Colorado. EFE rg/ma

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG