Fernando Lugo confirma presença em cúpula junto com Nicanor Duarte

Assunção, 6 mai (EFE).- O presidente eleito do Paraguai, o ex-bispo Fernando Lugo, anunciou hoje sua presença na 5ª Cúpula da América Latina, Caribe e União Européia, que será realizado na próxima semana em Lima, junto com o chefe de Estado em fim de mandato Nicanor Duarte.

EFE |

Lugo, que assumirá o poder no dia 15 de agosto, acabou com 61 anos de poder do Partido Colorado nas eleições gerais de 20 de abril, à frente da Aliança Patriótica para a Mudança (APC), formada por diversos grupos opositores.

"Viajaremos juntos, estaremos juntos em um hotel lá em Lima e teremos possibilidades de continuar conversando sobre muitos aspectos", afirmou Lugo em entrevista coletiva após ser consultado sobre a reunião que manteve ontem com Duarte.

O ex-bispo foi recebido pelo atual chefe de Estado na residência presidencial de Mburuvichá Róga para conversar sobre a transferência presidencial, na segunda reunião mantida pelos dois desde as votações realizadas há duas semanas.

Por outro lado, fontes oficiais disseram à Agência Efe que a delegação paraguaia também será formada pelo chanceler nacional, Rubén Ramírez, pelo vice-ministro Didier Olmedo, assim como por negociadores da área econômica do Mercosul. EFE lb/fal

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG