Felipe de Borbón e esposa recebem o Príncipe de Astúrias

O herdeiro da Coroa espanhola, o príncipe Felipe de Borbón, e sua esposa, a princesa Letizia, receberam nesta sexta-feira em Oviedo (Astúrias, norte) o prêmio Príncipe de Astúrias.

AFP |

O prícipe de Astúrias, Dom Felipe, entregou a medalha da Fundação Príncipe de Astúrias, que este ano foi concedida à Coroa espanhola.

O herdeiro do trono espanhol também dividiu o prêmio da Concórdia com a ex-refém franco-colombiana das Farc, Ingrid Betancourt, assim como o tenista espanhol Rafael Nadal, número um do mundo e vencedor do prêmio na categoria esportes.

Os outros vencedores foram: a canadense Margaret Atwood (Letras), os representantes de quatro centros africanos que lutam contra a malária (Cooperação Internacional), o pensador franco-búlgaro Tzvetan Todorov (Ciências Sociais), o co-fundador do Google Larry Page (Humanidades), o físico Sumio Iijima e o engenheiro Shuji Nakamura, ambos japoneses, o engenheiro Robert Langer e os químicos George M. Whitesides e Tobin Marks, americanos (Pesquisa), e o professor venezuelano José Antonio Abreu, criador do Sistema de Orquestas Juvenis e Infantis da Venezuela (Artes).

gr/cn/fp

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG