Redação Central, 23 jul (EFE) - O brasileiro Luiz Felipe Scolari, técnico do Chelsea, fez elogios ao meia Deco após o amistoso de hoje contra o Guangzhou Pharmaceutical, na China, partida que marcou a estréia de ambos no clube inglês. Para Felipão, o jogador brasileiro naturalizado português é responsável pela melhora do time em relação ao da última temporada. Todos os jogadores vão precisar fazer a diferença nesta temporada, que será muito difícil, mas Deco é fantástico. Acho que ele ajudará os companheiros a jogar melhor do que no último ano, disse o técnico campeão mundial em 2002 com o Brasil.

Scolari disse ter ficado tranqüilo após a vitória de 4 a 0 sobre a equipe chinesa, mas afirmou que o time do Chelsea ainda tem muito a evoluir.

"Eu estou tranqüilo. Sempre é bom vencer, mas o resultado de hoje não importa tanto, o time ainda não está pronto. Eles ainda precisam melhorar a parte física", disse o técnico ao site oficial do clube.

Entretanto, Felipão já ganhou um problema na estréia. O lateral-direito português José Bosingwa, que também fazia seu primeiro jogo pelo time de Londres, teve que ser substituído após sofrer uma lesão muscular.

O próximo compromisso do Chelsea será no próximo sábado contra o Chengdu Blades, em Macau. EFE plc/rd

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.