Feira de camelos na Índia atrai mais de 1.600 turistas

Nova Délhi, 7 nov (EFE) - Mais de 1.600 turistas e comerciantes chegaram à cidade de Pushkar, na Índia, para participar da maior feira de camelos do continente asiático, informou hoje à Agência Efe uma fonte da organização do evento.

EFE |

A localidade de Pushkar, situada no Rajastão, norte da Índia, muda todos os anos ao começar a mostra que, nesta ocasião, reúne em torno de 9.400 camelos, 2.500 vacas e 300 búfalos.

No ano passado, Pushkar, com uma população estimada de 14 mil habitantes, reuniu durante a feira do camelo 600 mil pessoas, sendo oito mil turistas estrangeiros, e para este ano espera-se superar o número, acrescentou a fonte.

O evento, que começou na quinta-feira e termina no dia 13, ultrapassa as fronteiras estritamente comerciais para incluir dezenas de atividades turísticas e culturais paralelas, como concursos, exposições, corridas de gado, espetáculos de dança tradicional ou mercados de artesanato.

A feira coincide com o Kartik Purnima, o mês lunar mais sagrado para os hindus, o que soma ao fluxo de turistas e comerciantes a ida de peregrinos a uma cidade com mais de 400 templos, entre eles o único da Índia dedicado ao deus Brahma.

A mostra será encerrada na noite do dia 13 por causa do festival religioso da lua cheia, quando espera-se que milhares de fiéis hindus se banhem no lago de Pushkar, cuja lenda reza que foi criado quando o deus Brahma deixou cair sobre a terra a sagrada flor de lótus. EFE jrc/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG