Federação de comitês Betancourt saúda pedido de Chávez às Farc

A federação internacional de comitês Ingrid Betancourt (FICIB) saudou nesta segunda-feira o pedido pela libertação dos reféns na Colômbia feito no domingo pelo presidente venezuelano Hugo Chávez às Farc.

AFP |

"O pedido do presidente Chávez vai no bom caminho e traz novas esperanças a todas as famílias dos seqüestrados", afirma a FICIB em um comunicado.

"É especialmente importante que este chamado tenha sido feito por uma personalidade que, sabemos, têm o respeito dos dirigentes da guerrilha", acrescenta.

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, pediu no domingo ao novo líder da guerrilha colombiana das Farc, Alfonso Cano, que liberte todos os reféns em poder do grupo.

"Acho que chegou a hora das Farc libertarem todos os (seqüestrados) que mantêm na montanha a troco de nada. Seria um grande gesto humanitário", afirmou Chávez no "Alô Presidente", seu programa dominical de rádio e TV.

O presidente disse ainda que "a essa altura na América Latina, está fora de ordem um movimento guerrilheiro armado e isso deve ser dito às Farc".

Leia mais sobre: Farc

    Leia tudo sobre: farc

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG