FBI prende sete pessoas acusadas de terrorismo

Sete pessoas foram detidas nesta segunda-feira na Carolina do Norte (sudeste dos EUA) sob a acusação de cometer e incentivar diversas atividades terroristas, principalmente contra Israel, anunciou o ministério americano da Justiça.

AFP |

Formalmente denunciados por um grande júri na quarta-feira passada, os sete homens, entre eles um pai e seus dois filhos, foram detidos pelo FBI (polícia federal americana) na manhã de hoje, destacou o ministério em comunicado.

O grupo é formado por seis cidadãos americanos e um residente legal, com idades entre 21 a 39 anos. Eles foram apresentados imediatamente a um juiz federal de Raleigh, na Carolina do Norte, onde vivem.

Acusados de apoio material a atividades terroristas e conspiração para assassinato, sequestro e mutilação de pessoas no exterior, eles podem ser condenados à prisão perpétua.

De acordo com o ministério, o mais velho dos sete, Daniel Boyd, recebeu "um treinamento de tipo militar em campos terroristas" do Paquistão e do Afeganistão entre 1989 e 1992.

lum/yw/LR

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG