FBI investiga origem de bomba que explodiu em Tribunal de San Diego

Los Angeles (EUA.), 5 mai (EFE).

EFE |

- Agentes do FBI investigam a origem de uma bomba caseira que explodiu no último domingo, no tribunal federal de San Diego (Estados Unidos), para determinar se procede de uma organização terrorista.

"Ainda é muito cedo para dizer se (a explosão) está relacionada com o terrorismo. Não acho que este seja o momento apropriado para dizer isso", explicou hoje à cadeia de televisão "Fox" o porta-voz do FBI (polícia federal americana), Darrell Foxworth.

O ataque, perpetrado com uma bomba caseira de baixa potência, ocorreu na madrugada de domingo, no litoral oeste dos EUA, sem deixar feridos, mas causando danos materiais na entrada principal da Corte Federal Edward J. Schwartz.

Durante o dia de hoje, os julgamentos serão fechados ao público, enquanto os operários reparam as imperfeições causadas pela explosão.

Especialistas em terrorismo do FBI investigam para determinar o ocorrido no inesperado ataque, cuja autoria não foi reivindicada por ninguém até o momento.

Os restos da bomba serão analisados por agentes de explosivos do FBI na Virgínia.

As autoridades indicaram que as câmeras de vigilância situadas no exterior do edifício poderiam dar alguma pista sobre o responsável pelo ataque, embora nenhuma estivesse vigiando diretamente a porta.

EFE fmx/gs

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG