Fayyad comparecerá a conferência na Unesco e se reunirá com Kouchner

Paris, 12 nov (EFE).- O primeiro-ministro da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Salam Fayyad, viajará para Paris para participar de uma conferência realizada amanhã na Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco) e se reunir com diferentes autoridades do Governo francês, entre elas o ministro de Assuntos Exteriores, Bernard Kouchner.

EFE |

O líder palestino discutirá com seus interlocutores a situação do processo de paz árabe-israelense após a reunião do Quarteto (Rússia, Estados Unidos, ONU e União Européia) realizada no último domingo na cidade egípcia de Sharm el-Sheikh, antecipou à imprensa o porta-voz do Ministério de Relações Exteriores da França, Eric Chevalier.

Além disso, disse a fonte, também discutirão o acompanhamento da Conferência de Doadores para o Estado palestino de dezembro passado em Paris, assim como os "esforços de reconciliação" entre palestinos.

Fayyad será recebido nesta quinta pelo primeiro-ministro francês, François Fillon, e posteriormente se reunirá com Kouchner.

O líder palestino também deve participar da Conferência internacional sobre a água, organizada pela Fundação Jacques Chirac.

EFE pi/fal

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG