Fatia de bolo de casamento de Diana é vendida por 1.200 libras

LONDRES - Vinte e sete anos depois do casamento de Diana de Gales e o príncipe Charles da Inglaterra, uma fatia do bolo de casamento foi vendida hoje por 1.200 libras (US$ 2.200) em um leilão realizado na Inglaterra.

EFE |

O pedaço da torta, quadrada e com 23 centímetros de lado, procede de um bolo de marzipã confeitado e decorado com o brasão da família real britânica, informou hoje a casa de leilões Dominic Winter Book Auction, com sede em Gloucestershire (sudoeste inglês).

A porção, preservada desde 1981 em plástico transparente, foi comprada por uma colecionadora particular do Reino Unido que decidiu permanecer no anonimato.

"É improvável que quem o tiver comprado o coma, já que a pessoa saberá que deve estar azedo", afirmou Chris Albury, porta-voz dos leiloeiros, ao destacar que a fatia "está, incrivelmente, em bom estado", apesar de "algumas rachaduras".

O pedaço da torta pertencia a Moyra Smith, uma limpadora que trabalhou em Clarence House, antiga residência londrina da rainha-mãe (1900-2002).

"Soubemos que 23 bolos de casamento foram feitos oficialmente (para as núpcias de Lady Di e o herdeiro ao trono britânico) e este pedaço deve vir de um deles enviado ao pessoal de Clarence House".

A fatia de bolo vem acompanhada de uma carta de Charles e Diana (1961-1997), na qual agradeciam à senhora Smith por sua participação no presente de casamento (um relógio) que o pessoal real de serviço deu ao casal.

O curioso lote também inclui uma pequena garrafa de cerveja fabricada expressamente para comemorar o nascimento do príncipe William, filho mais velho do casal, em 1982.

    Leia tudo sobre: inglaterra

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG