Fashion Rio mistura loucura da pop art com sobriedade do preto e branco

Rio de Janeiro, 9 jun (EFE).- A sobriedade do preto e branco e a extravagância e o colorido da pop art foram destaque nesta terça-feira, no penúltimo dia do Fashion Rio, que apresentou as últimas tendências para o verão de 2010.

EFE |

No primeiro desfile do dia, o estilista Walter Rodrigues fez com que as modelos caminhassem à beira-mar, tendo como pano de fundo o entardecer na Baía de Guanabara.

O branco e preto, em uma coleção incomumente sóbria para a temporada de primavera-verão, foram as cores protagonistas de roupas justas e que jogam com a superposição de peças.

No extremo oposto ocorreu o desfile do estilista Luciano Canale para a marca Santa Ephigenia, que tomou como principal fonte de inspiração a figura da artista plástica japonesa Yayoi Kusama, um dos maiores expoentes do movimento pop art no mundo.

O universo imaginário de Kusama, que decidiu se internar em um centro psiquiátrico por vontade própria para tratar um transtorno obsessivo compulsivo, foi utilizado por Canale para criar peças cheias de cor e brilhos. De cortes simples, as formas circulares de diversos tamanhos foram a tônica de vestidos pareciam saídos da década de 60.

Os desfiles da 15ª edição do Fashion Rio, nesta edição realizado na região portuária, terminam nesta quarta. EFE pk

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG