Fãs se reúnem na Irlanda para funeral do cantor do Boyzone

Fãs estão reunidos neste sábado para participar do funeral do cantor da banda irlandesa Boyzone, Stephen Gately, em Dublin. Gately foi encontrado morto em sua casa de férias na ilha de Mallorca, na Espanha, no sábado passado.

BBC Brasil |

Uma autópsia realizada no corpo do cantor revelou que ele morreu de causas naturais. Segundo uma autoridade da Justiça espanhola, Gately sofreu um edema pulmonar "agudo", que consiste no acúmulo de líquido no pulmão.


Stephen Gately será enterrado neste sábado / Reuters

O funeral de Gately acontece às 12h locais (8h de Brasília) na igreja Laurence O'Toole, em Dublin. Seus quatro companheiros de banda devem cantar na cerimônia.

Fãs de outros países foram até a Irlanda para prestar sua homenagem ao cantor.

"Eu quero dar o último adeus", disse Wendy Lee, que gastou mil libras (R$2,75 mil) em sua viagem de Taiwan à Irlanda.

Alguns fãs do cantor estão acampados no lado de fora da igreja desde sexta-feira e moradores locais contribuíram oferecendo travesseiros e chá.

Os membros do Boyzone passaram a noite dentro da igreja velando o caixão de Gately. Nas primeiras hora da manhã, o outro vocalista da banda Ronan Keating saiu para agradecer o apoio e carinho dos fãs.

Familiares e amigos pediram que, em vez de trazer flores, os fãs façam doações para a Caridade Caudwell Children, da qual Gately era embaixador.

O cantor será cremado no cemitério de Glasvenin.

Leia mais sobre Boyzone

    Leia tudo sobre: boyzone

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG