Buenos Aires, 26 jun (EFE).- Centenas de fãs homenagearam hoje o cantor Michael Jackson durante um ato em frente ao Obelisco de Buenos Aires, no qual reinou a música do astro e os típicos passos que foram reproduzidos por admiradores fantasiados como o artista americano.

"Estamos homenageando-o da melhor forma para tentar curar um pouco essa grande ferida que nos deixou a notícia de sua morte", disse Nicolás, de 15 anos, um dos fãs do "rei do pop" que foi ao local usando roupa semelhante a que o músico costumava vestir durante seus anos de maior sucesso.

O adolescente considerou que "é um dia muito triste para os fãs e todo o mundo, porque Michael -que em 1993 se apresentou na Argentina - deixou um legado muito importante que é sua arte, sua maneira de dançar e cantar".

"O mundo não seria igual se Michael não tivesse existido. Michael agora passou a ser lenda. Michael não tem raça, não tem religião.

Michael é Michael", acrescentou Mariela, de 15 anos, enquanto fazia os passos do artista, que morreu nesta quinta-feira aos 50 anos em Los Angeles.

A homenagem foi organizada pelo site lacortedelreydelpop.com, de fãs argentinos do músico. EFE ms/db

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.