dupla moral de Uribe - Mundo - iG" /

Farc rejeitam golpe em Honduras e repudiam dupla moral de Uribe

Bogotá, 24 jul (EFE).- As Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) expressaram sua rejeição ao golpe militar em Honduras e repudiaram a dupla moral do presidente colombiano, Álvaro Uribe, que recebeu na segunda-feira, em Bogotá, uma delegação do novo Governo do país liderado por Roberto Micheletti.

EFE |

"Das montanhas rebeldes da Colômbia nos juntamos ao concerto de vozes que rejeitam o golpe militar contra o Governo do presidente (Manuel) Zelaya em Honduras", diz um comunicado da guerrilha divulgado hoje pela "Agência de Notícias Nova Colômbia" (Anncol), que costuma publicar os pronunciamentos das Farc.

"A condenação do Governo de Washington ao golpe não o salvará da suspeita", continua o texto das Farc, datado de 23 de julho.

Para os rebeldes, "a verdadeira preocupação dos Estados Unidos é a geopolítica e aponta seus alvos contra a Aliança Bolivariana para as Américas (Alba)", integrada por Honduras e Venezuela, entre outros países.

A guerrilha repudia também "a dupla moral do regime mafioso de Bogotá presidido por Uribe, que publicamente condena o golpe, mas em privado recebe os golpistas no Palácio de Nariño", em referência ao encontro entre Uribe e uma comissão do Governo de Micheletti, liderada pelo chanceler de Honduras, Carlos López, na segunda-feira, em Bogotá. EFE mb/pd

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG