Farc intensificam ataques às vésperas do 45º aniversário do grupo

BOGOTÁ - A guerrilha Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) se prepara para celebrar, em 27 de maio, o 45º aniversário do grupo, e, para reforçar as reivindicações, os rebeldes fizeram ataques que deixaram pelo menos 17 mortos este fim de semana, informaram neste domingo fontes oficiais. A situação obrigou a Polícia a estar em alerta máximo.

EFE |

O diretor de segurança cidadã da Polícia, o general Orlando Paez, afirmou que as autoridades colombianas estão "em alerta máximo, considerando que, neste mês de maio, se celebra o aniversário número 45 desse agrupamento".

O oficial lembrou que, durante o fim de semana, cinco policiais morreram, assim como cinco militares e sete guerrilheiros em fatos registrados em diversos pontos da Colômbia.

"Tivemos dificuldades em Cubará (centro), onde nosso pessoal estava fazendo uma patrulha na periferia, houve confrontos com uma estrutura das Farc que pensava em entrar nesse casco urbano e ali morreram dois auxiliares da Polícia e um patrulheiro", disse.

Na reação das autoridades, dois guerrilheiros que atacavam a Polícia de uma região montanhosa foram mortos. Os ataques continuaram em outras regiões colombianas.

Leia mais sobre: Farc

    Leia tudo sobre: farc

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG