Farc entregarão provas de vida de mais 13 reféns

Bogotá, 1 set (EFE).- As Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) entregarão provas de vida de mais 13 reféns que consideram passíveis de troca por seus homens presos, anunciou hoje a congressista opositora Piedad Córdoba, que insistiu na necessidade de uma reunião com o Governo colombiano para acelerar a libertação de dois dos sequestrados.

EFE |

"Estamos totalmente certos de que vão chegar novas provas e imediatamente avisaremos" aos parentes, disse a senadora, em entrevista à "Caracol TV".

A mediadora perante as Farc afirmou que não acredita que as provas sejam divulgadas antes de oito dias, mas tem certeza que chegarão em breve.

"Esperamos que cheguem outras 13", disse, ao precisar que a demora na entrega das provas se deve à "dificuldade de chegar a Bogotá".

A congressista acrescentou que está à espera de que o presidente colombiano, Álvaro Uribe, aceite se reunir com ela e o grupo Colombianos pela Paz, ao qual pertence, para que possam acontecer as libertações anunciadas pelos rebeldes.

"O que digo ao Governo é que nós já fizemos no Colombianos pela Paz um esforço importante para ajudar a avançar na libertação", disse. EFE fer/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG