Farc detonam bujão de gás com explosivos em escola colombiana

Bogotá, 7 jan (EFE).- As Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) detonaram hoje, em uma escola do município de Fortul (nordeste), um poderoso explosivo levado para o estabelecimento por um menor de idade capturado minutos depois pelas autoridades, informou a Polícia.

EFE |

Só depois que o menor colocou um bujão de gás carregado com explosivos em um bueiro de esgoto junto à única escola do povoado é que os rebeldes detonaram o artefato. Segundo informações, ninguém ficou ferido na ação.

O comandante da Polícia na região, general Orlando Pineda, disse que o botijão foi detonado à distância, por controle remoto.

"As Farc, usando um menor de idade, colocaram em um dos bueiros próximos à escola um bujão carregado com explosivos (...), Certamente, eles causaram danos à escola, a única de Fortul", disse o oficial.

Pineda confirmou que o menor de idade que colocou o botijão no bueiro foi capturado minutos depois e interrogado pela Promotoria e o Instituto Colombiano de Bem-estar Familiar (ICBF).

A explosão também causou danos a algumas casas e estabelecimentos comerciais vizinhos à escola, que estava vazia devido às férias. EFE fer/sc

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG