rumo ao abismo , diz Betancourt - Mundo - iG" /

Farc caminham rumo ao abismo , diz Betancourt

Quito, 1 dez (EFE).- A franco-colombiana Ingrid Betancourt assegurou hoje em Quito que as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) caminham rumo ao abismo, e exigiu que a guerrilha liberte os seqüestrados que tem em seu poder.

EFE |

"As Farc são uma organização que caminha rumo ao abismo, e se quiserem continuar respirando terão de fazer retificações extraordinárias, especialmente libertar os reféns que têm em seu poder", enfatizou Betancourt durante uma entrevista coletiva em Quito.

A ex-candidata presidencial colombiana visitou Quito no marco de uma viagem sul-americana que inclui também Brasil, Argentina, Chile, Peru, Bolívia e Venezuela.

Durante seu giro pela América do Sul, Betancourt pretende expressar seu agradecimento aos governantes locais, por considerar que contribuíram para conseguir sua libertação em julho passado, após seis anos em poder das Farc.

Por isso, a política colombiana disse que sua mensagem aos governantes sul-americanos, além de agradecimento, é pedir que mantenham seus esforços para tentar conseguir a libertação de todos os reféns nas mãos de grupos irregulares da Colômbia.

Durante sua estadia no Equador, manteve uma reunião com o presidente Rafael Correa, e em seguida assinalou que sente que a Colômbia tem no líder equatoriano "o melhor aliado" para combater as Farc.

Segundo Betancourt, em 2008 aconteceram somente "coisas negativas para as Farc", o que minou sua unidade interna e lhes levou a uma situação de "debandada", isolamento e falta de credibilidade. EFE fa/mh

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG