Farc atacam estrada que liga Colômbia ao Equador

Bogotá, 22 mar (EFE).- As Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) detonaram hoje uma potente bomba na estrada Pan-americana, que liga o país com o Equador, e obrigaram a restringir o trânsito por essa estrada, informaram fontes oficiais.

EFE |

O secretário de Governo da localidade de Toribio (sudoeste), Diego Daza, onde aconteceu a explosão, assegurou que a bomba deixou uma cratera de mais de 20 metros de diâmetro na estrada.

A carga era composta por mais de 100 quilos de explosivos que foram detonados na madrugada em uma paragem dessa localidade do departamento de Cauca.

O funcionário indicou que estão sendo adotadas medidas para responder "efetivamente" a incursão das Farc, e informou que a presença de militares e policiais na estrada aumentou.

"Foi uma explosão muito forte. Parecia um terremoto, as casas ficaram tremendo", indicou aos jornalistas um dos moradores da região, que precisou que as casas não sofreram danos porque se encontram afastadas da estrada.

O trânsito ficou restringido a apenas uma pista, situação que deve se manter pelas próximas duas semanas, período estimado para a recuperação da estrada, disseram as fontes. EFE fer/mh

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG