Bogotá 13 jan (EFE).- As Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) atacaram um acampamento petroleiro na região colombiana de Catatumbo, perto da fronteira com a Venezuela, incineraram seis veículos e destruíram escritórios de uma firma contratada da Ecopetrol, informaram hoje fontes oficiais.

Segundo o comandante da Polícia no departamento do Norte de Santander, coronel Richard Portilla, os homens da frente 33 das Farc incendiaram seis carros que estavam no local, incluindo uma ambulância.

Os guerrilheiros chegaram até a área em que se encontra um dos poços da Ecopetrol, obrigaram os operários a descer dos veículos e os quais incendiaram, assim como a sede.

A princípio, falou-se de um possível seqüestro, mas o oficial disse que "não há desaparecidos nem pessoas lesionadas".

A incursão rebelde aconteceu na noite do domingo, mas só hoje a informação veio à tona, devido à distância do local do fato e porque os guerrilheiros deixaram na fuga explosivos na estrada de acesso.

"A Polícia apoiou os soldados da Brigada 30 com dois agentes antiexplosivos para detectar e desativar os artefatos localizados estrategicamente com a intenção de atingir as tropas", disse Portilla. EFE fer/an

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.