Farc seqüestram nove pessoas no oeste da Colômbia" / Farc seqüestram nove pessoas no oeste da Colômbia" /

Farc assassinam comandante da polícia na Colômbia

BOGOTÁ - Guerrilheiros das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) assassinaram, nesta sexta-feira, um comandante da polícia no município colombiano de Belalcázar e outro agente policial que o acompanhava, na reativação de um plano contra as autoridades no departamento (estado) de Cauca, informaram fontes oficiais. http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/2008/07/18/farc_sequestram_nove_pessoas_no_oeste_da_colombia_1453966.htmlFarc seqüestram nove pessoas no oeste da Colômbia

EFE |

O comandante da Polícia de Cauca, coronel Luis Camacho, disse à "Caracol Radio" que as Farc assassinaram dois uniformizados.

O intendente Guillermo Suárez, comandante da polícia em Belalcázar, e o agente Robert Rengifo foram assassinados pelos rebeldes em um comércio próximo à delegacia da região.

Camacho convocou as autoridades para um conselho de segurança para tomar as medidas que permitam resistir à ameaça das Farc de atentar contra guarnições militares e da polícia da região.

Belalcázar fica em uma conflituosa região do sudoeste da Colômbia, onde atuam as Farc, rebeldes do Exército de Libertação Nacional (ELN) e paramilitares. 

Leia mais sobre: Farc

    Leia tudo sobre: farc

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG