FAO recebe doação de US$ 4 milhões da Arábia Saudita para ajudar Gaza

Roma, 8 jan (EFE).- A Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação (FAO) informou hoje que recebeu, através do Programa Mundial de Alimentos (PMA), uma doação de US$ 4 milhões procedente de habitantes da Arábia Saudita para ajudar os civis na Faixa de Gaza.

EFE |

A doação faz parte da campanha para o "Socorro do povo palestino em Gaza", implantada pela associação Guardiães das Duas Mesquitas Sagradas na Arábia Saudita, com o objetivo de apoiar o trabalho humanitário em Gaza.

"Esta é uma doação muito bem-vinda que ajudará a população de Gaza nestes tempos de necessidade", afirmou em comunicado Christine van Nieuwenhuyse, representante do PMA na região.

Ela acrescentou que o dinheiro será utilizado para comprar farinha de trigo, óleo vegetal, açúcar e sal.

A FAO explica que o Programa Mundial de Alimentos ajuda mais de 265 mil pessoas em Gaza desde o começo do ano, e o custo da operação humanitária deve aumentar, devido às necessidades adicionais causadas pela intensificação da violência no Oriente Médio.

"A população de Gaza enfrenta cada vez mais dificuldades na hora de encontrar a comida da qual precisa para alimentar as famílias, já que poucas matérias-primas estão disponíveis nos mercados e as organizações humanitárias lutam para operar sob as atuais condições de insegurança", explica a nota. EFE mcs/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG