FAO pede a Obama que realize cúpula mundial contra a fome

O diretor-geral da FAO, o senegalês Jacques Diouf, pediu ao presidente eleito dos Estados Unidos Barack Obama que convoque uma cúpula mundial sobre a alimentação e que faça da erradicação da fome uma prioridade em sua agenda.

AFP |

Em mensagem de felicitações enviada a Obama, o diretor da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação (FAO) pediu ao futuro presidente que assuma a liderança a fim de convocar uma cúpula mundial durante o primeiro semestre de 2009.

"Precisamos alcançar um amplo consenso sobre a eliminimação definitiva da fome na Terra. Uma consciência maior sobre o destino dos 923 milhões de pessoas que padecem de fome como resultado da atual crise alimentar e financeira criou uma oportunidade especial para uma iniciativa desse tipo. A cúpula deve conseguir 30 bilhões de dólares anuais para construir e desenvolver infra-estruturas nos países de baixas rendas e déficit alimentar", explica o diretor.

"Devemos usar nossa inteligência e imaginação para elaborar políticas que promovam o desenvolvimento agrícola sustentável e baseado em regras justas do comércio internacional", concluiu.

kv/cn

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG