FAO lança campanha para prevenir doenças transmitidas por alimentos

Santiago do Chile, 3 abr (EFE).- A Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação (FAO) lançou uma campanha para prevenir as doenças transmitidas por alimentos na América Latina, que em 2004 causaram cerca de 57 mil mortes na região, informou no Chile seu escritório regional.

EFE |

"Coma saudável" é o lema desta campanha, que procura promover boas práticas no armazenamento, manipulação e preparação dos alimentos no lar, como lavar as mãos antes de comer ou cozinhar e utilizar somente água potável ou tratada para isso, diz um comunicado.

Estima-se que 1,8 milhão de pessoas morrem a cada ano no mundo de doenças que causam diarreia, ocasionadas pelo consumo de alimentos e água contaminados, e cerca de 57 mil latino-americanos morreram em 2004 por causa desse tipo de doenças.

A campanha, que será divulgada em espanhol, inglês e francês, divulgará medidas simples dirigidas a Governos, empresas, organizações de consumidores, manipuladores e público em geral, para que sejam aplicadas nos lares e em estabelecimentos que servem alimentos.

A iniciativa será levada a cabo em todos os países da América Latina e procura transformar os consumidores nos principais guardiões de sua saúde com a aprendizagem de técnicas práticas para garantir a inocuidade dos alimentos. EFE frf/ma

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG