Famosos levam festa beneficente alemã à arrecadação milionária

Berlim, 7 dez (EFE).- A festa beneficente Um coração para as crianças, transmitida pela segunda maior rede de televisão pública alemã (ZDF), arrecadou mais de 15 milhões de euros em doações e teve o ator George Clooney como sua grande estrela.

EFE |

Segundo a emissora informou hoje, trata-se da maratona solidária de maior sucesso na história televisiva da Alemanha e coincidiu com o 30º aniversário da organização beneficente "Ein Herz für Kinder" (Um coração para as crianças), fundada por Axel Springer.

Personalidades alemãs do mundo do esporte, como o ex-tenista Boris Becker e o ex-goleiro Oliver Kahn, e da música, como Sarah Connor, Udo Jürgens e Peter Maffay, foram ontem à noite à festa, que arrecadou três milhões de euros a mais que sua última edição.

Clooney chegou a Berlim para receber o prêmio Coração Dourado 2008, de 150 mil euros, concedido pela organização às entidades solidárias que trabalham em Darfur, como o centro Amel, uma causa para qual o ator colabora.

"Para mim é uma grande honra receber este prêmio em representação desses valentes homens e mulheres que não puderam viajar para estar aqui hoje. Na próxima vez que eu for até lá levarei este coração comigo e lhes farei saber que seu duro trabalho é apreciado", afirmou.

A arrecadação obtida ontem à noite se destinará a iniciativas tanto na Alemanha, com a construção de uma nova residência infantil em Bremen, quanto no estrangeiro, com projetos para a região indiana de Dharamsala, na qual mais de 16 mil crianças tibetanas vivem no exílio.

A organização beneficente também administra um projeto em Moçambique destinado a reduzir a transmissão do vírus do HIV de mães para filhos, que receberá parte dos fundos arrecadados com a festa.

EFE nvm/ab/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG