Famílias mexicanas recebem casas construídas com doação de Mel Gibson

Veracruz (México), 13 jan (EFE).- Cento e nove famílias mexicanas afetadas pela passagem do furacão Stan por Veracruz, leste do México, em 2005, receberam hoje suas novas casas, construídas graças a uma doação do ator e diretor Mel Gibson.

EFE |

O governador de Veracruz, Fidel Herrera, destacou que, para construir os imóveis no município de San Andrés Tuxtla, localizado a cerca de 525 quilômetros da capital mexicana, foi utilizada metade do US$ 1 milhão doado por Gibson em 2005 e recursos adicionais do Governo local, sem especificar o valor total.

O resto da doação realizada pelo ator americano foi entregue ao estado de Chiapas, no sudeste do México, também afetado pelas chuvas causadas por "Stan".

O furacão deixou 70 mortos em Chiapas e danificou 43 mil imóveis, além de ter provocado grandes danos em estradas, escolas e hospitais, segundo dados oficiais.

Em outubro de 2005, Gibson se reuniu com o então presidente do México, Vicente Fox, a quem anunciou a doação de US$ 1 milhão para os mexicanos afetados pelo furacão.

Os recursos foram canalizados através da fundação Rotary International, que supervisionou a utilização do dinheiro. EFE jd/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG