encantadas com libertação - Mundo - iG" /

Famílias de jornalistas americanas estão encantadas com libertação

Parentes das duas jornalistas americanas perdoadas nesta terça-feira pela Coreia do Norte se declararam encantadas com a libertação de Laura Ling, de 32 anos, e Euna Lee, de 36, que haviam sido condenadas a 12 anos de trabalhos forçados por Pyongyang.

AFP |

"As famílias de Laura Ling e Euna Lee estão encantadas com a notícia do perdão. Estamos muito gratos a nosso governo. (Agradecemos) o presidente Obama, a secretária de Estado (Hillary) Clinton e o departamento de Estado americano por sua dedicação e o trabalho duro em nome dos cidadãos americanos", indicaram, em um comunuicado.

"Agradecemos especialmente ao (ex) presidente Bill Clinton, por ter assumido uma missão tão árdua e ao (ex) vice-presidente Al Gore, por seus esforços incansáveis para trazer Laura e Euna para casa", acrescentaram as famílias das jornalistas.

"Nossas meninas estão voltando para casa! Depois de quatro meses de esforços em todo o país para ajudar na libertação (...)", disseram mais cedo, em uma nota postada no site oficial criado para defender a liberação das jornalistas, presas pelos norte-coreanos na fronteira com a China.

"Estamos muito agradecidos por todas as suas orações e apoio", acrescentaram.

A família da coreano-americana Laura Ling vive no norte da Califórnia (oeste), estado que abriga a sede da emissora Current TV, co-fundada por Gore, e para a qual as duas trabalham.

pb/ap

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG