Família Real britânica também adere ao Twitter

Londres, 10 jul (EFE).- Nem a Família Real britânica escapou do Twitter, serviço de microblog da internet: usará a ferramenta a partir de hoje para informar sobre suas principais atividades.

EFE |

Em declarações de um porta-voz do palácio de Buckingham à agência de notícias "PA", o site http://twitter.com/BritishMonarchy oferecerá notícias e informação, mas "nenhum membro da família real escreverá mensagens".

"A intenção é que seja mais um serviço de notícias que uma voz pessoal", acrescentou o porta-voz, explicando ainda que a rainha Elizabeth e o príncipe Charles aprovaram a iniciativa.

A primeira postagem tinha fotos de um encontro da rainha com a escritora Carol Ann Duffy e dois vídeos no site especializado YouTube, com a famosa troca da guarda em Buckingham e de uma reunião do príncipe William com membros de uma Organização Não-Governamental (ONG).

Em apenas duas horas de lançamento, cerca de 450 pessoas passaram a acompanhar a página da Família Real no Twitter.

A Casa Real britânica fez um esforço nos últimos anos para aumentar sua presença na internet, com a reformulação de seu site oficial (www.royal.gov.uk) e criando um canal no YouTube com mensagens especiais da rainha. EFE.

fpb/dp

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG