Dubai, 9 out (EFE) - Um membro da família real dos Emirados Árabes Unidos comprou uma camela virgem no valor de seis milhões de dirham dos emirados (US$ 1,6 milhão), informa hoje o jornal árabe Al-Bayan, que afirma que este é o maior preço pago até o momento por um animal deste tipo.

Bint al-Zafarana (Filha do açafrão), nome da camela, foi adquirida pelo xeque Hamedan Bin Mohammed Bin Rashid al-Maktoum, o herdeiro da coroa do emirado de Dubai, a capital comercial dos Emirados Árabes Unidos.

O animal foi vendido na quarta-feira durante a inauguração da Feira Internacional de Caça e Equitação de Abu Dhabi.

A fama desta jovem camela, nascida na temporada 2006/2007, é precedida pela de seu pai, Nasi, vencedor de várias corridas de camelos realizadas em Abu Dhabi, Dubai e Catar.

A virgindade é um indicativo da juventude e força da camela, que, somados ao pedigree familiar, a transformam em uma perfeita candidata para produzir futuros campeões, em uma região onde as corridas destes animais geram paixões em seus habitantes.

Além de Bint al-Zafarana, na quarta-feira foram vendidos outros 40 camelos por um preço total que cercou os US$ 2,7 milhões, segundo relata o jornal.

A realização deste tipo de feiras é muito comum nos Estados do Golfo Pérsico. EFE mys/db

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.