Família Obama visita Centro Pompidou em Paris

Paris, 7 jun (EFE).- O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e sua família aproveitaram hoje as últimas horas do líder em Paris para visitar o Centro Pompidou, a principal instituição de arte moderna na capital francesa.

EFE |

Os Obama percorreram durante duas horas o edifício, que estes dias conta com uma mostra do pintor de origem russa Vassili Kandinsky.

A esplanada em frente ao edifício, normalmente cheia de artistas de rua, estava vazia, devido às medidas de segurança para permitir a visita do presidente, de sua esposa, Michelle, e suas duas filhas: Malia, de 10 anos, e Sasha, que hoje completa 8 anos.

Em um dado momento, a comitiva presidencial foi às janelas para saudar ao público que abarrotava as ruas adjacentes, a fim de tentar ver a família presidencial americana.

Após a visita, retornaram à residência do embaixador americano, onde pernoitaram desde sexta-feira, em uma comitiva presidencial que percorreu as ruas parisienses em grande velocidade.

Da residência do embaixador, Obama foi ao aeroporto para retornar a Washington, aonde partiu sem sua família às 12h30 (7h30 de Brasília).

A primeira-dama e as meninas permanecerão ainda alguns dias na capital francesa, onde continuarão suas visitas turísticas, farão compras e serão recebidas pela esposa do presidente Nicolas Sarkozy, Carla Bruni.

Obama tinha chegado na sexta-feira a Paris, na última etapa de uma viagem pelo Oriente Médio e Europa, para participar dos atos pelos 65 anos do desembarque na Normandia no cemitério americano de Colleville-sur-Mer.

Na mesma sexta-feira, chegaram Michelle e as filhas, que aproveitaram aquela noite para visitar a Torre Eiffel. EFE mv/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG