Família Obama de volta à casa

O presidente eleito dos Estados Unidos, Barack Obama, retornou com a família a Chicago nas primeiras horas desta sexta-feira, depois de 12 dias de férias no Havaí, e já prepara a viagem a Washington neste final de semana.

AFP |

O avião de Obama pousou em Chicago às 12H33, hora local, depois de oito horas de vôo. Uma hora depois a família chegou à casa em Hyde Park da qual se despedirá domingo, para dirigir-se à capital Washington, duas semanas antes da posse daquele que será o 44° presidente dos Estados Unidos, no dia 20 de janeiro.

O presidente eleito, sua esposa, Michelle, e as duas filhas, Sasha, de 10 anos, e Malia, de 7, chegam a tempo para o reabertura do período escolar na segunda-feira, mas também para a instalação do novo Congresso, encarregado de pôr em prática um gigantesco plano de recuperação econômica.

Os Obama ficarão por doze dias num dos hotéis mais famosos de Washington, o Hay-Adams.

Esse alojamento provisório, no centro da capital federal, tem a vantagem de estar a poucos metros da futura residência e local de trabalho de Barack Obama.

Sasha Obama, no quinto ano escolar, e Malia, no segundo, freqüentarão a partir de segunda-feira o colégio privado de Sidwell Friends, uma instituição onde a anuidade chega a 28.000 dólares, e onde também estudou Chelsea Clinton e o filho de Al Gore.

A escolha de uma escola particular prevaleceu por motivos de segurança e de respeito à vida privada das filhas de Obama. O último filho de um presidente americano a freqüentar escola pública foi Amy Carter, em 1976.

vmt/jb/sd

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG