Família Obama apresenta Bo, o novo mascote da Casa Branca; assista

WASHINGTON - Bo, o cão dágua português da família Obama, atraiu a atenção de jornalistas e fotógrafos nesta terça-feira, ao ser apresentado oficialmente à imprensa pelo presidente Barack Obama, sua esposa, Michelle, e suas duas filhas, Malia e Sasha.

Redação com agências |

Inicialmente, Bo pareceu um pouco incomodado com a atenção e deu trabalho para Michelle, que o levava na coleira. No entanto, umas palmadinhas tranquilizadoras de Malia resolveram o problema.

O presidente, enquanto isso, brincava com os fotógrafos e dizia que os cães da raça gostam de tomate. "A horta de Michelle corre perigo", disse Obama, em alusão às verduras e legumes que a esposa plantou em um cantinho do jardim da Casa Branca. "Não plantamos tomates na horta", respondeu Michelle, que continuava tentando controlar Bo.

O presidente lembrou as palavras de um de seus antecessores no cargo, Harry Truman: se você "quer um amigo em Washington, arranje um cachorro". "Finalmente, tenho um amigo", brincou Obama.

Bo recebeu este nome em homenagem ao avô materno de Sasha e Malia, e foi presente do senador Edward Kennedy, um admirador da raça.

Obama corre atrás de Bo, o animal de estimação de sua família

Obama corre atrás de Bo nos jardins da Casa Branca

Leia mais sobre Barack Obama

    Leia tudo sobre: obama

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG