Família não acredita que menina vista na Índia seja Madeleine

Casal britânico teria acionado a polícia ao ver garota parecida com Maddie McCann, britânica desaparecida em 2007

iG São Paulo |

Abdeljalil Bounhar/AP Photo
Mãe de Madeleine cartaz com foto da filha (imagem de arquivo)
Os pais de Madeleine McCann, a menina inglesa que desapareceu em Portugal em 2007, aos três anos, afirmaram não acreditar que uma garota vista na Índia seja sua filha.

"Eles (Kate e Gerry McCann, pais de Maddie) aprenderam a não levar essas coisas a sério", afirmou uma porta-voz do casal à rede americana CNN. "Nada sugere se tratar de algum avanço."

No início da semana, publicações como o tabloide britânico The Sun afirmaram que turistas britânicos tinham acionado a polícia após observarem uma menina muito parecida com Madeleine em Leh, na Índia.

De acordo com o The Sun, a menina estaria com um homem belga e uma mulher francesa que tiveram seus passaportes confiscados. Um exame de DNA estaria sendo feito para comprovar a identidade da garota.

No entanto, em entrevista à CNN o vice-inspetor geral de Leh, Abdul Gani Mir, negou as afirmações. "Não temos menina nenhuma e não há como fazer teste de DNA se não temos a menina", afirmou. "Chequei várias vezes com meus homens e todos me disseram categoricamente que não a encontramos".

A porta-voz do casal McCann também afirmou não ter conhecimento de nenhum pedido de amostra de DNA para uma comparação com a da garota vista em Leh.

Maddie desapareceu na Praia da Luz, no Algarve, onde passava férias com os pais. A polícia portuguesa iniciou uma investigação que contou com agentes do condado inglês de Leicestershire, mas ela foi encerrada em 2008 por falta de provas.

Em 18 de maio, a Polícia Metropolitana de Londres (Scotland Yard) afirmou que destacará 30 detetives para investigar o caso Madeleine. A abertura da nova investigação aconteceu após os pais da menina enviarem uma carta ao primeiro-ministro britânico David Cameron.

Com EFE

    Leia tudo sobre: madeleine mccannmaddie mccanngrã-bretanhaíndia

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG