Família de Stephen Hawking espera recuperação total

O astrofísico britânico Stephen Hawking, que foi hospitalizado de emergência na segunda-feira, permanecerá internado para observação, mas a família espera uma recuperação total, anunciou um porta-voz da Universidade de Cambridge.

AFP |

"O professor Hawking seguirá internado para observação no hospital de Addenbrooke, em Cambridge", afirmou o porta-voz da universidade britânica, onde o cientista trabalha.

"Está tranquilo e a família prevê que vai se recuperar totalmente".

Stephen Hawking, de 67 anos, mundialmente conhecido por seus trabalhos sobre o universo, é o autor de "Uma breve história do tempo", um dos maiores sucessos da literatura científica.

Portador de esclerose lateral amiotrófica desde os 22 anos, Hawking se movimenta numa cadeira de rodas especial e se comunica através de um computador e um sintetizador vocal.

Stephen William Hawking nasceu em Oxford, Inglaterra, em 8 de Janeiro de 1942. Em 1959, entrou para a University College, Oxford, onde pretendia estudar matemática, entrando em conflito com o pai que gostaria que estudasse medicina. Acabou optando por física, fazendo o doutorado na Trinity Hall em Cambridge no ano de 1966, onde é atualmente um membro honorário. Nesta época foi diagnosticada em Stephen W. Hawking a doença degenerativa.

    Leia tudo sobre: física

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG