Família de Michael Jackson desmente homenagem em Neverland

O corpo de Michael Jackson não será levado até o rancho de Neverland (150 km a oeste de Los Angeles) para homenagens públicas ou privadas, informaram nesta quarta-feira representantes da família em um comunicado.

AFP |

"Ao contrário das informações divulgadas na imprensa, a família Jackson declara oficialmente que no haverá uma exposição (do corpo de Michael) nem pública nem privada em Neverland", o excêntrico rancho do rei do pop, indica o comunicado, publicado pelo escritório de relações públicas Sunshine, Sachs & Associates.

"Estão sendo feitos planos para uma homenagem pública a Michael Jackson, e vamos dar informações sobre estes planos em breve".

Versões contraditórias indicavam que o corpo de Michael Jackson, que morreu no dia 25 de junho, seria levado na próxima quinta-feira para o condado de Santa Bárbara, onde fica Neverland, para uma homenagem pública na sexta-feira.

Centenas de fãs e jornalistas já chegavam nesta quarta-feira aoi rancho para esperar pela cerimônia.

O jornal Los Angeles Times informou que a família do cantor desejava enterrá-lo em Neverland, mas haviam sido impedidos pela grande burocracia que isso envolveria.

"Não é culpa de ninguém. Todos em Santa Bárbara estão se sentindo mal com isso", citou o jornal.

O diretor de comunicações do condado de Santa Barbara, William Boyer, disse à AFP nesta quarta-feira que as autoridades locais não foram procuradas em nenhum momento pela família Jackson para organizar o funeral.

Boyer também explicou que a decisão de permitir que uma família realize um enterro em uma propriedade privada cabe ao departamento de Estado da Califórnia.

"Ficaríamos encantados em poder falar diretamente com a família Jackson ou seus representantes", disse Boyer. "Tentamos nos comunicar com eles diretamente, gostaríamos de ajudar", afirmou, destacando nunca ter recebido qualquer pedido da família.

Segundo a rede de televisão CNN, o corpo de Michael Jackson seria levado em uma caravana para Neverland na quinta-feira, exatamente uma semana depois de sua morte, para uma homenagem pública que seria realizada no domingo.

O canal E!, por sua vez, informou em seu site que Jackson será enterrado no cemitério Forest Lawn, em Los Angeles.

pb-rcw/ap

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG