Família brasileira entrega Sean Goldman a seu pai

Rio de Janeiro, 24 dez (EFE).- A família brasileira do menino Sean Goldman entregou hoje o menor a seu pai, o americano David Goldman, no consulado dos Estados Unidos no Rio de Janeiro.

EFE |

Os avôs maternos e o padrasto do menor, que disputavam pela custódia com o pai, entregaram o menino de 9 anos em cumprimento de uma sentença em última instância do Supremo Tribunal Federal (STF).

David, que se encontra no Rio de Janeiro há uma semana, já que um tribunal já tinha ditado uma sentença a seu favor, chegou ao consulado às 07h30 para esperar por seu filho.

A família brasileira chegou com o menor uma hora depois e teve problemas para entrar na sede diplomática devido ao grande número de jornalistas e curiosos que se aglomerou na porta.

O menino, chorando e protegido nos braços de seu padrasto, vestia uma camiseta da seleção brasileira.

O prazo para a entrega de Sean vencia às 09h desta quinta-feira, segundo determinou ontem o Tribunal Federal Regional do Rio de Janeiro.

Segundo fontes diplomáticas, David deve voltar para os EUA hoje mesmo para poder passar o Natal em casa com seu filho, mas ainda não há confirmação da hora de seu voo, que deve ser feito em um avião fretado. EFE cm/pd

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG