Falta de neve adia início da temporada de esqui no Chile

Santiago do Chile, 9 jun (EFE).- A falta de neve nos últimos meses obrigou as principais estações de esqui do Chile a atrasar o início da temporada de inverno, que pode agora começar no final de junho, informa hoje a imprensa local.

EFE |

Ao contrário de anos anteriores, em que a data de inauguração das estações costumava ser na primeira semana de junho, este ano se espera a abertura das portas das estações de esqui apenas a partir do final do mês.

"Há uma frente fria prevista para a semana de 13 de junho. Se a frente não chegar, precisaremos seguir esperando ", indicou Ricardo Margulis, gerente de Valle Nevado, uma das principais estações de esqui, que adiou também a data de início da temporada.

A estação de Portillo tinha previsto abrir em 20 de junho, mas fontes da empresa asseguram que esta semana se reunirão para decidir se mantêm a data.

As pistas de La Parva e El Colorado-Farellones se encontram na mesma situação e os centros da região sul do país, como o Clube Andino de Osorno, também se viram obrigados a atrasar sua abertura por falta de neve.

Apesar dos contratempos, o setor não assegura que espera crescer 10% na atual temporada. EFE rt/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG