Falso vídeo de prisão de Putin vira hit na internet

Imagens alteradas digitalmente mostram primeiro-minitro da Rússia atrás das grades durante julgamento

iG São Paulo |

Reprodução
Falso vídeo mostra o premiê russo, Vladimir Putin, atrás das grades
Um vídeo falso mostrando a prisão do primeiro-ministro da Rússia, Vladimir, se transformou em um sucesso na internet, com cerca de três milhões de exibições em apenas três dias.

O vídeo, que finge se tratar de uma reportagem jornalística, usa imagens do julgamento do magnata do petróleo Mikhail Khodorkovsky, em 2010.

Com alterações digitais, o autor colocou o rosto de Putin no corpo de Khodorkovsky, mostrando o premiê atrás das grades no tribunal.

Leia também: Blogueiro vira símbolo do descontentamento na Rússia

Putin, que foi presidente entre 2000 e 2008, enfrenta uma onda de descontentamento sem precedentes na Rússia, enquanto se prepara para concorrer à presidência nas eleições de 4 de março.

No início do mês, dezenas de milhares de manifestantes enfrentaram temperaturas abaixo de zero em Moscou para protestar contra Putin e fraudes nas eleições parlamentares de dezembro. O partido do premiê, chamado Rússia Unida, conquistou a maioria dos votos, apesar de supostas irregularidades para alavancar o número de votos , denunciadas por organizações russas e países internacionais.

Como uma mudança constitucional estendeu o mandato presidencial russo de quatro para seis anos, Putin tem a chance de ficar até 12 anos do poder caso vença a eleição de 2012 e busque a reeleição.

Veja o falso vídeo que virou hit na web:

Com AP

    Leia tudo sobre: putinrússiaeleição na rússiainternet

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG