Falso alerta de ataque terrorista mobiliza segurança do aeroporto de Nova Délhi

O aeroporto internacional de Nova Délhi recebeu nesta quinta-feira um alerta de ataque terrorista, mas a unidade encarregada da segurança no local concluiu que foi um alarme falso.

AFP |

"Revistamos o aeroporto internacional polegada por polegada e não encontramos nada. Fizemos o mesmo no terminal doméstico e nada ocorreu", disse K.R. Singh, comandante da Força de Segurança Industrial Central.

Vários canais de televisão, incluindo NDTV, Times Now e CNN-IBN news, informaram a ocorrência de três disparos procedentes de um veículo na zona do aeroporto, e que o incidente é investigado pelas forças de segurança.

As autoridades do aeroporto negam o incidente e afirmam que houve um alarme falso.

"Tudo está normal", garantiu Udayan Bannerjee, chefe da unidade encarregada da segurança do aeroporto, destacando que após o falso alerta o terminal aéreo permeneceu fechado por cerca de 40 minutos.

Segundo o canal NDTV, as forças de segurança procuram pelo veículo de onde partiu os disparos.

A Índia colocou em estado de alerta os principais aeroportos do país nesta quinta-feira, depois de receber informações sobre eventuais atentados com o uso de aviões seqüestrados.

O alerta foi anunciado após o ministro da Defesa, A.K. Antony, ordenar às Forças Armadas que permaneçam atentas a ataques terroristas a partir do céu, segundo fontes ligadas ao governo.

Os grandes aeroportos do país, incluindo Nova Délhi, Bangalore, Mumbai e Calcutá, estão em alerta máximo.

O ministro da Defesa também colocou em alerta a Marinha e a Guarda Costeira.

A medida ocorre oito dias após a série de ataques contra Mumbai, a capital financeira da Índia, onde terroristas islâmicos deixaram 172 mortos e centenas de feridos.

mf/LR

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG