Facebook comemora 6 anos com site redesenhado

San Francisco, 5 fev (EFE).- O Facebook, a primeira rede social do mundo utilizada por 400 milhões de pessoas em todo o mundo, acaba de completar seis anos e comemora com retoques no desenho de sua página inicial para, segundo a empresa, permitir que os usuários encontrem com mais facilidade o que buscam.

EFE |

"O Facebook completa hoje seis anos de atividade como produto que meus colegas de apartamento e eu construímos para compartilhar informações e falarmos com as pessoas de nosso entorno", escreveu Mark Zuckerberg, fundador e executivo-chefe da rede social em seu blog corporativo.

"Por isso, é muito gratificante comprovar que, graças a seu crescimento, o Facebook é usado no mundo todo para compartilhar informações sobre todo tipo de evento e para estar em contato com as pessoas das quais gostamos", acrescentou.

Entre as principais novidades do site anunciadas hoje, destaca-se o novo aspecto do menu superior, onde a partir de agora haverá notificações, solicitações e mensagens recentes como, por exemplo, se alguém escreveu no mural ou marcou o usuário em uma foto.

O menu esquerdo também foi reorganizado e agora será possível acessar mensagens e outras funções importantes nele. Além disso, o Facebook destacou mais o chat, mostrando uma lista com os amigos de contato conectados no momento, e incluiu um painel para ver as fotos mais recentes dos contatos, assim como um painel de eventos.

Outra novidade são os novos botões com aplicativos e jogos que aparecerão na página inicial e a introdução de contadores junto aos aplicativos que o usuário marcou em sua página inicial e que o avisarão quando tiver que fazer alguma coisa, como, por exemplo, uma rodada em um jogo.

Para celebrar o sexto aniversário, o Facebook realizou ontem à noite uma festa em sua sede no Vale do Silício seguida de um Hackathon, um evento onde parte dos funcionários passou programando e desenvolvendo novas ideias para a rede social. EFE pg/sa

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG