Facebook combate ataque de hackers contra seus usuários

Os programadores do Facebook tentavam nesta sexta-feira bloquear um ataque de hackers que enganavam seus usuários com links falsos para a página do site de relacionamentos, conseguindo assim roubar senhas e dados pessoais.

AFP |

Vários usuários do Facebook receberam na quinta-feira uma mensagem, aparentemente enviada por um de seus amigos, com um convite para visitar uma página a partir de um link com terminação '.im', explicou a empresa em um comunicado.

"Estamos cientes dos ataques e já estamos tentando bloquear os links para esses sites de 'phishing' a partir do Facebook", informou o site.

O 'phishing' é uma estratégia dos hackers para conduzir internautas a sites falsos, que imitam as originais - muitas vezes, copiam páginas de bancos ou companhias de cartão de crédito - para obter contas, senhas, números de cartões e outras informações confidenciais.

"Também estamos retirando as mensagens falsas e anúncios dos murais e reinicializando as contrasenhas dos usuários afetados", diz a nota, que não informa quantos dos 200 milhões de membros do Facebook foram vítimas dos hackers.

cl/ap

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG