Fabricantes ajudarão táxis de N. York a respeitarem meio ambiente

Nova York, 17 jul (EFE).- A cidade de Nova York firmou um acordo com vários fabricantes de automóveis para facilitarem a renovação da sua frota de táxis e conseguir assim um consumo eficiente de combustível para 2012.

EFE |

O objetivo é que todos os táxis que entrarem em serviço a partir de outubro gastem menos de um galão de combustível para cada 25 milhas, o que equivale a 9,41 litros por 100 quilômetros. Além disso, os carros vão ganhar adaptações para que se tornem acessíveis para quem usa cadeira de rodas.

"Com o progressivo aumento do preço do combustível, também se espera que nos próximos meses aumente a demanda por veículos que cumpram ou excedam o nível de eficiência de 25 milhas por galão", disse um comunicado divulgado hoje.

Por isso, as autoridades selaram um acordo com Nissan, General Motors e Ford. As fábricas se comprometeram a reservar, por mês, um total de 300 veículos que cumpram esses requerimentos.

As autoridades reconhecem que embora a renovação possa gerar um aumento do custo para os taxistas, asseguram que, com o tempo, será mais econômico, já que gastarão menos combustível. EFE mgl/bm/plc

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG