Fábrica russa lança marca de vodca kosher

Moscou, 11 nov (EFE).- A fábrica de licores russa Kristall começou a produzir vodca kosher, elaborada segundo as normas do judaísmo, sob o nome de Yevreskaya Standard (Padrão Judeu), informa a agência de notícias JTA.

EFE |

Esta vodca, produzida pela Whitehall, é elaborada segundo uma receita original, pela primeira vez a partir da fermentação de pão ázimo, ou seja, sem fermento.

O rótulo da vodca inclui ainda o símbolo de identificação para que o consumidor saiba que se trata de um produto kosher.

O Grande Rabino da Rússia, Berel Lazar, garante pessoalmente, com sua assinatura, que a Yevreskaya Standard respeita as mais exigentes normas alimentares do judaísmo.

Recentemente, o diretor da empresa estatal Soyuzplodoimport, Vladimir Loguinov, anunciou que os produtores da vodca russa criarão uma associação para proteger a denominação de origem da bebida nacional, principalmente nos países da União Européia.

"Devemos proteger a denominação de origem de nossa mercadoria, para que apenas as bebidas destiladas na Rússia possam ser chamadas de vodca russa", declarou Loguinov, autor da iniciativa. EFE egw/ev/fal

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG