Ex-vice-premiê compara Gordon Brown a capitão do Titanic

Londres, 5 ago (EFE).- O ex-vice-primeiro-ministro britânico John Prescott comparou, em um blog na internet, seu correligionário e atual chefe do Governo do Reino Unido, Gordon Brown, ao capitão do Titanic.

EFE |

"Não foi o capitão que afundou o Titanic, mas um iceberg", escreveu o trabalhista Prescott, para se referir aos problemas que atingem o primeiro-ministro, cuja popularidade não pára de cair nas pesquisas.

A infeliz comparação, sem dúvida bem-intencionada, não poderia ser pior para o primeiro-ministro se for levado em conta que o capitão do famoso transatlântico, Edward Smith, morreu junto com outras 1.517 pessoas, entre passageiros e tripulantes, no afundamento do Titanic, em 1912.

Prescott fez essa infeliz comparação em resposta a um comentário alheio no sentido de que o Governo trabalhista parecia se limitar ultimamente a "recolocar as cadeiras no Titanic".

"Como alguém que serviu em um navio e em um posto político de comando, posso dizer que a melhor pessoa para nos guiar é alguém com experiência. Por isso, sempre antepus as políticas à personalidade e por isso acho que Gordon (Brown) é o capitão que se precisa", acrescentou Prescott. EFE jr/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG